O curso tem como objetivo capacitar o especialista no estudo dos processos de aprendizagem por meio da abordagem Clínica e Institucional, diagnosticando, identificando, prevenindo e corrigindo problemas e dificuldades apresentadas pela criança.
O curso tem como objetivo capacitar o especialista no estudo dos processos de aprendizagem por meio da abordagem Clínica e Institucional, diagnosticando, identificando, prevenindo e corrigindo problemas e dificuldades apresentadas pela criança.
Módulos | Carga Horária |
---|---|
Libras | 40 |
Didática do Ensino Superior | 40 |
Fundamentos Sociológicos e Filosóficos da Educação | 40 |
Relacionamento Interpessoal e Ética Profissional | 40 |
Metodologia do Trabalho Científico - TCC | 40 |
Gestão Democrática e Supervisão Escolar | 80 |
História e Trajetória da Supevisão no Brasil | 80 |
INTRODUÇÃO À PSICOPEDAGOGIA | 80 |
Legislação e Atribuições da Supervisão Escolar | 80 |
PSICOLOGIA DO DESENVOLVIMENTO | 80 |
TEORIAS E PRÁTICAS DA PSICOPEDAGOGIA | 80 |
Orientação do TCC | 40 |