Fale Conosco (31) 2942-1811 / (31) 97365-7335 / (31) 99382-1386
PORTAL DO PARCEIRO
| |

SOBRE O CURSO

O objetivo do presente curso é tornar o aluno capaz de analisar a relação entre os problemas de aprendizagem e as mudanças emocionais causados por tais problemas, a fim de definir o tipo de intervenção psicopedagógica. Relacionar os resultados de testes específicos aplicados ao paciente, nos aspectos emocional e familiar para uma intervenção psicopedagógica precisa e oportuna. Estabelecer um diagnóstico preciso para entender os sintomas do paciente e estabelecer as ações a serem tomadas, envolvendo a família e a escola. Como também, criar um programa de intervenção para cobrir problemas psicológicos, emocionais e familiares.

Módulos Carga Horária
Ciências Neurológicas 60
Introdução à Psicopedagogia e Inclusão Social 60
Neurociência e Aprendizagem 60
Teorias e Práticas da Psicopedagogia Institucional 60
A Intervenção e Avaliação Psicopedagógica 60
Psicologia da Aprendizagem e Desenvolvimento 60
Transtornos Globais do Desenvolvimento - TGD 60
Educação Especial e os Diferentes Tipos de Necessidades Especiais 60
Docência no Ensino Superior 80
Metodologia do Trabalho Científico 80

Copyright © Ipebras 2019.Todos os direitos reservados. Criado por Agência Portes
Política de privacidade , Termos & Condições